Cada evento possui características únicas, demandando planejamento, organização e coordenação executiva muito bem elaborados, sempre pensando no principal resultado: a satisfação total do cliente.
Pensamos em todos os detalhes, do início da idealização do projeto até seu fechamento, passando pela captação de recursos, divulgação, desenvolvimento, realização do evento e a prestação de contas.
Saiba um pouco mais o que a VER Eventos pode fazer pelo evento da sua empresa:
Esta etapa compreende os trabalhos preliminares até o início do evento;
Elaboração de cronograma físico e financeiro, reconfirmando e readequando os custos, se necessário for;
Divulgação do evento por meio de malas diretas, e-mails mkt, cartazes, veículos de imprensa, calendários nacionais, internacionais, contendo: nome do evento, data, local e promotor. O resumo sintético será incluído somente nos calendários que permitem;
Negociação com os patrocinadores e expositores indicados ou novos, desde que apropriados;
Assessoria na preparação do programa técnico-científico, compreendendo: Elaboração de cartas convite e respectivo acompanhamento;
Elaboração das grades da programação técnico-científica com identificação de possíveis sobreposições;
Acompanhamento da Programação técnico-científica final em formato digital e impresso; Acompanhamento dos Trabalhos Científicos on-line e anais no formato digital;
Adequação das dependências locadas às necessidades do evento;
Averiguação das instalações existentes nas dependências locadas, equipamentos previamente locados e do funcionamento de restaurantes, lanchonetes, estacionamento e limpeza das salas;
Coordenação das contratações relativas a fornecedores de equipamentos e serviços; Recrutamento, seleção e treinamento pessoal de apoio para o local do evento;
Contratação de mão-de-obra especializada necessária para o evento, inclusive montagem da exposição paralela;
Coordenação da venda de estandes e elaboração do regulamento pertinente;
Administração do recebimento das parcelas da venda dos estandes, para pagamento na conta bancária do evento;
Administração do recebimento de recursos (doações e patrocínios), para pagamento na conta bancária do evento;
Esta etapa compreende o período de início do evento até o último dia de sua realização. Supervisão e gerenciamento de atividades técnicas e científicas, conferencistas e convidados;
Controle do material técnico-científico a ser distribuído aos participantes;
Supervisão e fiscalização dos serviços de terceiros como coordenadores, recepcionistas, digitadores, operadores de som e projeção, montagem e manutenção da exposição paralela, tradutores, agência de turismo, bem como outros serviços previamente especificados;
Aplicação do questionário de avaliação do evento; Administração do recebimento de inscrições no local, (se houver);
Esta etapa compreende o período entre o dia subsequente ao encerramento do evento e o fechamento financeiro do mesmo, a saber:
Elaboração da lista de nome e endereços dos participantes e dos conferencistas;
Envio de cartas de agradecimento aos conferencistas;
Elaboração de relatório final do evento; Elaboração da relação do material excedente para que a Comissão Organizadora providencie a sua retirada;
Apresentação de relatório de controle financeiro completo e detalhado, juntamente com os documentos para fins contábeis e eventuais pendências de pagamento.